Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mantenha-se Dourado

Quando estava no primeiro ano do ensino médio, um livro me chamou muito a atenção pelo título: Outsiders - vidas sem rumo. Um história escrita na década de 1960 por uma garota de 17 anos. Outsiders conta a história de três irmãos órfãos - e lindos - que fazem parte de uma gangue, os Greasers. 
Pois bem, fiquei encantada com a história e com todos os detalhes que a autora descreve. Algum tempo depois descobri que Francis Ford Coppola dirigiu um filme baseado no livro. Filmado em 1983, o longa conta com os ainda adolescentes Matt Dillon, Patrick Swayze e Tom Cruise.


Hoje finalmente minha espera terminou. Assisti ao filme com um sorriso de fã boba. Os personagens dessa vez tinham rostos, tão parecidos com os que eu tinha idealizado enquanto lia a obra de Hinton. Coppola conseguiu manter o roteiro fiel à história original. O longa supriu todas as minhas expectativas, e ver aqueles atores tão novinhos foi uma surpresa a parte.
Um roteiro que fala de adolescentes que bebem, fumam e brigam e ao mesmo tempo consegue passar uma mensagem de amizade que ultrapassa todas as barreiras, não é para qualquer autor e diretor.
Filme mais que recomendado.
 
 

Lembre-se, Ponyboy: "Mantenha-se dourado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário